Cotação do Ouro em mínimos desde Janeiro

| Março 22, 2012 | 0 Comments

Cotação do ouro em mínimos desde Janeiro

A cotação do ouro tem estado a corrigir e está a agora em mínimos desde Janeiro de 2012 segundo o mercado de Londres. Isto sucede depois de se saber que a produção industrial está a diminuir na China pelo quinto mês consecutivo, considerando o mês de Março.

Sempre que há uma diminuição da produção industrial, quase automaticamente o valor das matérias primas, nomeadamente o ouro e a prata, bem como os metais industriais, acaba por ser afectada negativamente,

Também a valorização do dólar acaba por influenciar negativamente a cotação do ouro. O dólar subiu na ultima semana relativamente à maior parte das divisas, incluindo o euro e o iene.

Quando o dólar valoriza, e como as matérias primas estão cotadas em dólares, existe uma diminuição natural da procura pelo ouro uma vez que o câmbio desfavorável penaliza o investimento.

Se adicionarmos a isto uma greve geral nas lojas de jóias num dos maiores consumidores mundiais de ouro – a India, temos mais um contributo para o abaixamento da cotação do ouro verificada nos últimos dias. Os proprietários destas lojas decidiram suspender a sua actividade por tempo indeterminado por discordarem das politicas implementadas que vão provocar um aumento dos impostos neste sector.

Na nossa opinião, o ouro continua num forte bull market, estando nesta fase em consolidação.

Os bancos centrais tem comprado de forma generalizada para reforçar os seus stocks de ouro. Por exemplo, a Grã-Bretanha tem aproveitado estas correcções para reforçar a sua posição no ouro, depois de uma venda avultada há mais de 10 anos quando o ouro cotava abaixo dos 300 dólares.

Se pretender comprar ouro hoje, para entrega imediata, terá um desconto de 1.1% relativamente à cotação de ontem.

Antes de comprar verifique a cotação do grama do ouro dos mercados internacionais de referência.

 

 

 

 

Category: Geral

Leave a Reply

*


+ 5 = eleven

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress